segunda-feira, 4 de março de 2013

O que você está construindo para Deus?



“Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.” (Ageu 1,6)

  •  Construindo na adversidade.



O povo de Israel tinha a ordenança de reconstruir o Templo do Senhor. No entanto estavam mais preocupados na reconstrução de suas próprias casas. Temos a triste postura de pensar que Deus pode esperar, mas o povo viu que o princípio de colocar os Planos de Deus encabeçando sua lista de prioridades era essencial. A profecia ou o aviso do Senhor falado pelo profeta Ageu causou um grande impacto ao governador, ao sacerdote e ao povo. E isso trouxe à consciência a necessidade da construir algo para Deus. Se você tem semeado muito e colhido pouco, se tem comido, mas não tem se fartado e o seu salário tem sido colocado num saco furado, está na hora de verificar onde, em sua lista de prioridades, está a reconstrução do Templo do Senhor

  • Construindo por amor.




Na contramão das atitudes do povo de Israel relatadas no livro do profeta Ageu, vemos a mulher de Sunem (2Reis 4,8-36). Essa mulher recebeu o profeta Eliseu por várias vezes e construiu um quartinho para ele. Vale lembrar também, que ela não somente construiu o quarto, como também mobiliou (v.10). O Templo do Senhor também tinha sua “mobília” própria.
O profeta Eliseu procurou uma maneira de abençoar a mulher Sunamita. Quando você edifica um altar para Deus é impossível Ele não te abençoar.
A mulher de Sunem recebeu de Deus um filho. E depois de um determinado tempo esse menino morreu. Mesmo diante da situação mais desesperadora para uma mãe a posição dessa mulher era “tudo vai bem” (v.23). Quando Deus está “instalado”, “hospedado” em você não há situação sem esperança. Tudo vai bem!
A movimentação da Presença de Deus dentro do quartinho trouxe o seu filho de volta à vida (vv 35,36).

  • Templos de Paredes?


“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: (At 7:48)”
É isso meus irmãos. O Senhor nosso Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. Ele habita no templo feito por Suas Próprias Mãos. Nós somos o Templo de Deus (Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1Co 3:16). O que você tem construído para Deus? Como está o Templo do Senhor? Esse templo está limpo e arrumado? Está devidamente mobiliado? A movimentação, e a presença de Deus pode ser sentida nele?


Que a Graça do Grande Eu sou esteja com todos, em Nome de Jesus.

colaborou
Pr. José Roberto
Comunidade Evangélica Ministério Íntimos do Pai – Regional Recanto das Emas, DF. Teólogo formado na Faculdade Evangélica de Brasília.