segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Não desanimarei minhas orações


 

Meditando em Lc 18.1-17...


Aos discípulos, O Senhor contou a parábola da viúva insistente.


Aos que desprezam o próximo, o Senhor contou a parábola do Fariseu e do Publicano.


Ao povo,  nosso Mestre ensinou o valor das criancinhas.


Se vc é discípulo, e eu acredito que vc seja, entenda o valor de uma vida de oração. Se um juíz perverso atendeu o pedido da viúva insistente, quanto mais fará nosso Deus aos seus escolhidos, que clamam de dia e de noite. Agarre essa promessa "eu digo a vocês, Ele lhes fará justiça e depressa". 


Se vc despreza o próximo,  e eu acredito que não seja, entenda que o fariseu orgulhoso não alcança justificação com sua lista de boa ações, mas se achando superior ao seu próximo. Já o publicano pecador, que se acha indigno, que se arrepende e pede perdão, Jesus declara e atesta sua justiça.


Se vc faz parte da multidão, e eu acredito que não faz, entenda que devemos ser como uma criança para entrarmos no Reino. A criança acredita nas promessas, não tem vergonha de pedir, levanta os bracinhos quando quer ajuda. De tais é o Reino. 


Um conselho, pegue toda a palavra. O discípulo absorve com dedicação todo ensino de seu mestre. Nosso bom Mestre te chama pra oração,  de dia e de noite. Insista na oração. Persevere em oração. Não espere ter vontade, apenas ore. E que isso beneficie seu próximo. E que isso não te faça se sentir melhor que ninguém. Afinal, diante de Deus Pai, somos todos como pequenas crianças. 


Amém 

Deus t abençoe 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...