sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Ajudarei o meu próximo mais próximo


 

Na leitura de hoje (Lc 16.16-31) temos a intrigante história do Rico e do Lázaro.


Lázaro mendigava na porta do rico, desejando comer o que caísse de sua mesa. O rico vivia sua riqueza sem se importar com aquele pobre. Lázaro era seu próximo mais próximo. 


Após a morte, a situação de ambos vai mudar totalmente. O rico passa a sofrer tormentos no Hades, enquanto que o pobre vai ser consolador ao lado de Abraão.


Com o desejo desesperador de que sua família não tivesse seu mesmo destino, o rico implora que tivesse a oportunidade de alertar sua família. Mas Abraão responde: "Eles têm Moisés e os profetas; que os ouçam".


Verdade é que precisamos ouvir o que Moisés e os profetas têm a nos dizer. Precisamos ouvir a palavra enquanto é tempo. Precisamos abrir nossos olhos e ajudar nosso próximo enquanto  é tempo. Deus sempre vai colocar um Lázaro à nossa porta pra podermos decidir ajudar ou fechar a porta. Toda e qualquer riqueza que o Senhor confiar em suas mãos deverá glorificar ao seu Cristo.


Ouça o que Moisés e os Profetas (A Palavra) têm a lhe dizer sobre isso:


Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé (1Tm 6.10)


Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (MT 6.20)


Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me ...  E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mt 25.35-45)


Vamos hoje ajudar nosso próximo mais próximo? Deus sempre coloca um Lázaro em nosso caminho. 


Por isso, antes de ir pro seu culto de domingo, olhe na sua despensa, veja o que você pode dividir com seu próximo. Leve sua doação... e acumule tesouros no céu. 


Amém 

Deus t abençoe

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...