terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Falarei somente o necessário e considerarei mais o silêncio como resposta


 

》》》LUCAS 23.1-56《《《


É um capítulo de muitas falas, de intensos e decisivos diálogos. É muito interessante observar as poucas falas de Jesus. Nosso Mestre tem uma capacidade incrível de falar a coisa certa, mesmo estando num momento de estress máximo. 


Para quem queria apenas uma demonstração de milagre e para quem o acusava com veemência, Jesus apenas respondeu com seu SILÊNCIO. 


Diante da defesa de cargo de Pilatos, da escolha por Barrabás pela multidão e dos gritos de crucifica-o, Jesus mais uma vez respondeu apenas com seu SILÊNCIO.


Lembre-se que seu SILÊNCIO também é ferramenta para que você cumpra a missão que o Pai confiou na sua vida.


Para um grupo de mulheres que lamentava e chorava por ele, Jesus rompeu o silêncio e respondeu ao choro.


Com os braços abertos já pendurado na cruz,  seu silêncio é mais uma vez interrompido com uma oração de perdão pelos seus algozes. Um pouco de tempo, e se ouve sua voz assegurando salvação no último minuto de vida do ladrão condenado ao seu lado.


E no último suspiro, suas últimas palavras foram uma entrega de tudo que lhe restara ali. Cristo entrega seu Espírito nas mãos de seu Pai.


Precisamos aprender a responder com silêncio e falar o necessário para quem precisa. Isso é necessário para cumprir a missão de nosso Deus e Pai.


Amém

Deus t abençoe.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...