terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Não deixarei minha casa vazia

 


Lc 11.14-54


O texto de meditação de hoje ensina que um certo demônio saiu de um homem, que o chama de “casa”. Esta casa pode significar nosso coração, nossa vida, ou até mesmo, nossa casa familiar, ou ainda, nossa casa de oração.


Depois de ter saído do homem, o espírito imundo busca repouso. Isso sugere um cansaço, que pode ser oriundo da luta que perdeu, onde colocou sua força e energia, mas, saiu derrotado em busca do repouso, que não é encontrado


O texto também ensina que o demônio derrotado anda em lugares áridos. Isso sugeri uma chacota ou cobrança por parte de seus superiores.


Tudo isso o leva a voltar para sua antiga casa e tentar o êxito. Para isso, ele chama mais outros sete demônios mais forte do que ele. Afinal, ele sozinho não foi capaz.


Aqui há um detalhe importante. Mesmo voltando, o demônio não pode simplesmente entrar na casa. Há uma regra espiritual, fruto da obra no Calvário, que impede a entrada do demônio derrotado em sua antiga casa. A não ser que a casa esteja vazia, varrida e adornada!


·         Casa vazia


Casa vazia aponta para uma casa em que há moradores. Não se trata de uma casa abandonada, e sim, de uma casa que ficou vazia por algum momento ou ocasião.


A “casa” não pode ficar vazia! Nem por um instante sequer, a “casa” não deve ficar vazia. Você pode olhar para sua “casa” e dizer, “mas meu coração nunca fica vazio, Jesus mora dentro dele”. Mas a questão é, naquela hora do jogo, da novela, dos canais da tv por assinatura, nas horas de internet na madrugada, no horário do intervalo da escola, no trânsito louco dos horários de pico, na hora calúnia e afronta, nos momentos em que nossa força é levada além do nosso limite... Jesus realmente fica dentro da “casa”, ou o colocamos para fora com o nosso jeitão e reações! Temos a mania de resolver do nosso jeito, mas se Jesus realmente estiver na “casa” é Ele que governa. Nossas reações serão governadas por Ele. Procure lembrar, querido leitor, se suas reações foram governadas pela sua carne ou por Jesus? A resposta lhe dirá se alguma vez sua “casa” ficou vazia!


·         Casa varrida


É certo que uma casa varrida não garante limpeza. O trabalho de limpeza completo é varrer e lavar! Varrer é apenas parte do processo.


Numa “casa” varrida houve uma tentativa de limpeza, iniciou-se uma limpeza, mas, não foi concluída. E o que tem de gente que começa um propósito diante do Senhor e não termina. Começa uma purificação e não vai até o fim. Faz votos e não cumpre. É dizimista, mas não é ofertante, ou é ofertante, mas, não dizimista. Busca o Senhor na igreja, mas não busca no trabalho. Adora com louvor na igreja, e pragueja em casa. Se entrega, quase, totalmente ao Senhor... começa uma limpeza... faz uma varrida...


Meu querido, a limpeza em nossa “casa” deve ser completa! Não se conforme com apenas uma varrida, hoje, é tempo em que o Espírito Santo derrama das águas que fluem do Trono de Deus, necessárias para que a limpeza seja completa em seu coração. Aleluia!


·         Casa adornada


Adornar significa enfeitar ou embelezar. Veja que a “casa” não está uma bagunça. Pelo contrário, está adornada! Mas, enfeites e embelezamentos não assustam os espíritos imundos. Os demônios não têm medo de vestidos novos parcelados no cartão de crédito a perder de vista de tão caros, nem do terno lindo de risca de giz, muito menos das maquiagens que combinam com sua roupa, ou do desenho da sua barba que você ficou longos minutos na frente do espelho... o diabo não tem medo de “casas” adornadas. Ele tem medo e estremece é de um fiel que dobra seus calejados joelhos e invocam o Nome Santo do Senhor!


Lembre-se querido, que se a “casa” estiver vazia, varrida e adornada o espírito imundo que foi uma vez expulso poderá voltar e entrar nela novamente. E desta vez, acompanhado com outro sete mais imundos do que ele. É muita imundície para dentro de uma “casa”!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...