Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
|
De tempos em tempos, Deus levanta uma nova geração:
- Entre murmuradores Deus levanta uma geração de conquistadores; Do meio dos israelitas no deserto que murmuraram, o Senhor levantou uma nova geração para conquistar a prometida Canaã.
- Entre soberbos Deus levanta uma geração de quebrantados; Ainda no primeiro reinado de Israel, Deus retirou seu Espírito do soberbo Saul e levantou o quebrantado Davi.
- Entre sacerdotes ritualísticos Deus está levantando a Geração de João Batista. Numa época em que o ritual e as aparências prevaleciam ao culto sincero, Deus levantou um filho de sacerdote com a mesma unção de Elias. Também nos dias de hoje, onde o patrimonial tem sido mais valorizado que o espiritual, nosso Senhor quer levantar uma geração de adoradores que queiram contagiar aqueles que estão a sua volta.
No Novo Testamento, Deus começa levantar uma nova geração. No Evangelho de Lucas, vemos o anjo Gabriel anunciando as boas novas a Zacarias e Maria. Um duvida, outra interroga, mas Deus cumpre seu propósito.
Para compreendermos melhor a Geração de João Batista, vamos analisar a vida da voz que clama no deserto de traz pra frente:
- Geração que prega a verdade – João viveu intensamente o ministério que Deus o confiou. Foi fiel até a morte. Não aceitou o pecado, não aceitou a normalidade do pecado. Tratou o pecado como Deus o trata. Vemos pessoas que aceitam o normal também, mas a geração que adora e contagia, não se deixa levar pelos ventos desta normalidade.