segunda-feira, 6 de junho de 2016

Escola de Profetas: Os sete selos do Apocalipse

Rompimento dos sete selos de Apocalipse 6
Apocalipse 6 e 7



Apocalipse 6 e 7 - Abertura dos 7 selos

Envolve situações sucessivas na Terra durante o período da Tribulação e da Grande Tribulação. O rompimento dos selos significa a declaração de guerra dos céus a Satanás (Ap 12.7-13). 

1º selo  Cavaleiro branco. O falso que vem em meu nome (Mt 24.4-5). Representa o Anticristo. Comandará um tempo de paz, mas, será desmascarado. Se parece com o cavaleiro do cap 19, porém, vem só e não possui a espada!

Os nomes do anticristo: o chifre pequeno e a ponta que tem olhos (Dn 7.8); o rei feroz (Dn 8.23-25); o outro príncipe (Dn 7.26); o Príncipe que há de vir (Dn 9.26); o assolador (Dn 9.27); o rei que fará segundo a sua própria vontade (Dn 11.36); o homem do pecado, o ímpio e o filho da Perdição (2Ts 2.3-8); aquele que não confessa que Jesus veio em carne (2Jo 7); será cheio de autoridade (Ap 13.3-5); terá o ódio de Caim (Gn  4.4-8); a ganância e a sagacidade de Balaão (Nm 31.16); a blasfêmia de Golias (1Sm 17.8-11); o Diabo é seu inspirador, o falso profeta, seu amigo (Ef 2.2,12). Será vencido com a espada que sairá da boca do Senhor Jesus Cristo (Ap 19.15, 18-21).

2º selo Cavaleiro vermelho. Aqui começa a trindade da agonia (2º, 3º e 4º selos). A paz começa a ruir. A violência entre as nações se intensifica (Mt 24.6-7).

3º selo Cavaleiro preto. Intensifica um tempo de fome mundial, comparada àquela dos dias de Eliseu (2Rs 6.24-29). Isso abala o sistema econômico, aumentando a inflação como nunca se viu. 

4º selo  Cavaleiro amarelo. A trindade da agonia humana se completa: Violência, inflação e doenças malignas provenientes de animais (Os 13.14)

5º selo Os efeitos dos três selos anteriores (Mt 24.8-28): martírio dos que creram (Ap 14.1-5). Sãos os mártires que clamam por salvação, dia e noite, diante do Trono de Cristo. Estes serão salvos pela sua confissão de fé até sua morte. É o batismo pelo próprio sangue. Neste tempo nosso da graça, o batismo é simbólico, e a salvação é pela graça. Na Grande Tribulação, o batismo é pelo sangue de sua morte, e a salvação será por essa obra. Os crentes que vão crer em Cristo durante a tribulação terão de morrer. Essa fé será acompanhada de obras.

6º selo O sinal de quando o céu se abre (Mt 24.29-30). Esse período de agonia é para lembrar ao homem o juízo vindouro do inferno, para que mostre arrependimento e glorifique ao Senhor. Se assim ocorresse, Deus os perdoaria. Mas, muitos não farão assim. Mesmo vivenciando o terror do inferno em vida, blasfemarão contra Deus. Lembrando que a morte será uma exceção nesses dias (Ap 16.9).

7º selo  Silêncio nos céus por meia hora e início das sete trombetas (Ap 8).



Fonte de estudo:
Bíblia Revelada - Novo Testamento - Ômega. Traduzida, comentada e editada por Aldery N. Rocha

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...