quinta-feira, 9 de junho de 2016

Escola de Profetas:: As sete Trombetas do Apocalipse

As sete trobetas de Apocalipse
Apocalipse 8-11



As sete trombetas - Apocalipse, capítulos 8 - 11.

Após a abertura do sétimo selo e antes do soar da primeira trombeta, há um espaço de meia hora de silêncio no Céu. Durante esse período, o Apóstolo João registra uma narrativa que demonstra o procedimento profético das respostas das orações dos santos. A sequência dessa narrativa prova quão valiosa é a oração para os acontecimentos celestes. Em toda a cena, a oração dos santos é a única substância terrena presente na glória do trono do Senhor.

As orações dos santos são depositadas em “taças de ouro cheias de incenso” (5.8) que estão com os 24 Anciãos. De acordo com seus turnos (Lc 1.5-10), essas orações são levadas ao Altar de Incenso que está diante do Trono do Senhor. O Anjo do Incensário de Ouro realiza esse ato sacerdotal sublime, derramando as orações dos santos sobre o altar de ouro, fazendo subir uma nuvem de incenso diante da face de Deus. Do altar, nessa hora, saem trovões, simbolizando respostas divinas. O Anjo do Incensário de Ouro anota as ordens de Deus e direciona as respostas aos santos do Senhor. Aqui, o segredo é perseverar para que, com a cobertura de oração, os anjos passem a barreira dos anjos caídos e a resposta chegue (Dn 10-12-13, Ef 6.12). Depois dessa atenção preciosa que é dada às orações, começam o soar das trombetas:

1ª Trombeta: Juízos divinos sobre a vegetação da Terra, obras do 3º Dia da Criação.

2ª Trombeta: Juízos divinos sobre o mar, obra do 5º Dia da Criação.

3ª Trombeta: Juízos divinos sobre os rios, obra posterior.

4ª Trombeta: Juízos divinos sobre o firmamento, obra do 4º Dia da Criação.

As quatro primeiras trombetas afetam a Criação. É a Terra sendo restaurada para receber seu Senhor. As trombetas eram tocadas antes do Ano Jubileu (Lv 25.9) para indicar liberdade e a volta da possessão na terra. O Senhor Jesus voltará para se apossar da Terra, libertando-a de seu Destruidor. As próximas três trombetas são anunciadas por um dos Querubins, que proclama três “ais”.

5ª Trombeta: Abertura do poço do Abismo, de onde sai demônios aparelhados para perseguirem os homens que não tiverem o selo de Deus. Durante cinco meses a morte não será encontrada (Jo 3.21, Ap 6.16).

6ª Trombeta: A terra se assemelha ao Hades, com 200 milhões de demônios usando três pragas para matarem ⅓ dos homens: o fogo, a fumaça e o enxofre. Mesmo com a visão do inferno na terra, não há arrependimento!

Nos últimos instantes antes da possessão do Senhor Jesus na Terra, Deus envia duas testemunhas para ministrarem as verdades do Reino. É dado fim ao tempo cronológico. No céu, João recebe um livrinho pra ser ingerido e uma cana pra medir o Santuário.

7ª Trombeta: Jesus pisa na Terra e assume seu governo e os reinos desse mundo se rendem ao Senhor!

Bp Erisvaldo Pinheiro Lima
Estudo Ministrado na Escola de Profetas em 08 de Junho de 2016
Comunidade Evangélica Arca da Aliança 

Fonte de estudo:
Bíblia Revelada - Novo Testamento - Ômega. Traduzida, comentada e editada por Aldery N. Rocha

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...