Antes de chamar discípulos, antes de ministrar milagres e prodígios, antes de sua jornada de cidade em cidade... nosso Cristo foi conduzido pelo Santo Espírito ao deserto para ser tentado. Vencer tentações no deserto é fundamental para a jornada ministerial.
No deserto, Cristo jejuou, foi cheio do Espírito e também do que está Escrito e assim, venceu cada tentação proposta pelo diabo. Cristo deixou um modelo. Precisamos seguir esse modelo, se queremos atingir o nível máximo do nosso chamado. Antes do exercício do chamado, vencer tentações no deserto. Como? Sendo cheio do Espírito e tb da Palavra.
Fiz esse propósito e agora quero compartilhar com vocês aqui no blog.
Separe todos os dias uma hora de porta fechada, só você e Deus, de preferência ao amanhecer antes de qualquer atividade. Tenha em mãos a Bíblia, caderno e caneta. Comece com uma oração. Agradecimentos, pedidos, expor seus sentimentos são sugestões para sua oração inicial. Cante um louvor em adoração. E leia e medite no trecho bíblico do dia. A leitura será o Evangelho de Lucas. Um trecho por dia. E por fim, faça anotações que vierem ao seu coração. Uma hora vai passar rápido.
A cada dia, nos próximos 40 dias, publicarei o trecho do dia e uma reflexão. É uma excelente oportunidade que Deus nos deu. Eu venci, pelo Espírito e sua Palavra, tentações que eu sempre perdia. E sei que você pode vencer também. Sei que você pode vencer a sim mesmo.
Para o primeiro dia...
Escreva 3 tentações que vc precisa vencer
Leitura: Lc 1.1-80
Memorize: "Porque para Deus, nada é impossivel" (Lc 1.37)
Oração: Senhor, enche-me do teu Espírito