sábado, 14 de novembro de 2020

Propósito 40 dias no deserto

Antes de chamar discípulos, antes de ministrar milagres e prodígios, antes de sua jornada de cidade em cidade... nosso Cristo foi conduzido pelo Santo Espírito ao deserto para ser tentado. Vencer tentações no deserto é fundamental para a jornada ministerial. 

No deserto, Cristo jejuou, foi cheio do Espírito e também do que está Escrito e assim, venceu cada tentação proposta pelo diabo. Cristo deixou um modelo. Precisamos seguir esse modelo, se queremos atingir o nível máximo do nosso chamado. Antes do exercício do chamado, vencer tentações no deserto. Como? Sendo cheio do Espírito e tb da Palavra.


Fiz esse propósito e agora quero compartilhar com vocês aqui no blog.

Separe todos os dias uma hora de porta fechada, só você e Deus, de preferência ao amanhecer antes de qualquer atividade. Tenha em mãos a Bíblia, caderno e caneta. Comece com uma oração. Agradecimentos, pedidos, expor seus sentimentos são sugestões para sua oração inicial. Cante um louvor em adoração.  E leia e medite no trecho bíblico do dia. A leitura será o Evangelho de Lucas. Um trecho por dia. E por fim, faça anotações que vierem ao seu coração. Uma hora vai passar rápido. 

A cada dia, nos próximos 40 dias, publicarei o trecho do dia e uma reflexão.  É uma excelente oportunidade que Deus nos deu. Eu venci, pelo Espírito e sua Palavra, tentações que eu sempre perdia. E sei que você pode vencer também.  Sei que você pode vencer a sim mesmo. 


Para o primeiro dia...


Escreva 3 tentações que vc precisa vencer

Leitura: Lc 1.1-80

Memorize: "Porque para Deus, nada é impossivel" (Lc 1.37)

Oração: Senhor, enche-me do teu Espírito

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...