sábado, 19 de dezembro de 2020

Redobrarei minha atenção e oração


 

》》》LUCAS 21.1-38《《《


É o capítulo que narra a riqueza da oferta da viúva pobre, mesmo tendo sido a de menor valor naquele culto. Não é questão de valor,  é o sacrifício envolvido.


E a narrativa segue com o ensino de Cristo sobre os últimos dias. É um sermão profético. O tempo profético ora se aplica para os últimos dias, ora para os dias atuais dos discípulos. Temos que ter discernimento sobre o tempo de Deus. O que é pra hoje, que façamos.  O que é para amanhã,  que nos preparemos. 


Cristo ensina seus discípulos a se convencerem de uma vez por todas de que não se devem preocupar. O coração do verdadeiro discípulo não deve ficar preso a um emaranhado de preocupações. Cristo ensina que você deve convencer a você mesmo sobre isso. Fale à tua alma hoje pra que ela descanse em Deus.


Nesses últimos dias, três coisas serão forças contrárias para que discípulos não fiquem atentos sobre a volta de Cristo:


1-Libertinagem: não se entregue à normalização de práticas sexuais anti bíblicas. Lembre-se que você faz o que você pensa, se você controlar seus pensamentos, suas ações estarão devidamente controladas.


2- Bebedeira: não caia no dogma do pode ou não pode, é lícito ou não é lícito (e isso se aplica a muita coisa). Faça um voto e cumpra. 


3- Ansiedades da vida: livre seu coração da ansiedade, pela dependência e confiança em Cristo. A ansiedade ofusca sua mente e não lhe permite confiar plenamente em Deus. 


E por fim, Cristo exorta seus discípulos à uma simples, porém escarça prática nos últimos dias: a oração. 


"ESTEJAM SEMPRE ATENTOS E OREM PARA QUE VOCÊS POSSAM ESCAPAR DE TUDO QUE ESTÁ PARA ACONTECER E ESTAR DE PÉ DIANTE DO FILHO DO HOMEM"


Amém 

Deus abençoe e te renove

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...