segunda-feira, 23 de março de 2020

A crise nos tempos de Daniel



Em tempos de crise e quarentena

No Capítulo 9 do livro do profeta Daniel, aprendemos que...

- EM TEMPOS DE CRISE, O PENSAMENTO COLETIVO DEVE SE SOBRESSAIR AO PENSAMENTO INDIVIDUALISTA. Embora Daniel estivesse em boa posição na corte, se importou pelo bem estar do seu povo. Diante do avanço dessa pandemia, precisamos realmente e urgentemente pensar no nosso próximo, e não apenas em nosso umbigo, respeitando orientações e decretos das autoridades governamentais.

- EM TEMPOS DE CRISE, O REAL ENTENDIMENTO DOS ACONTECIMENTOS SE DÁ A PARTIR DA REVELAÇÃO DAS ESCRITURAS SAGRADAS. Daniel encontrou no livro do profeta Jeremias o entendimento do que se passava com seu povo. Em Lc 21, podemos ver que nosso Cristo profetizou que nos dias próximos à sua vinda, veríamos guerras, fome, PESTILÊNCIAS. É a terra sendo abalado para a volta de seu Soberano Senhor.

- EM TEMPOS DE CRISE, DEVEMOS DIRIGIR O ROSTO AO SENHOR, no versículo 3, Daniel relata que dirigiu o rosto ao Senhor. Isso se faz necessário. Ou focamos nosso rosto a tantos problemas, adversidades, notícias ruins ou dirigimos nosso rosto ao Senhor, em oração e súplicas.

- EM TEMPOS DE CRISE, TEMOS A OPORTUNIDADE DE MELHORARMOS ENQUANTO PESSOAS. Na oração, Daniel reconhece suas falhas e de seu povo. Reconhecimento provoca melhoria. Nesse conturbado tempo, temos a chance de reconhecer nossos erros individuais e coletivos. Podemos com isso, sermos mais gratos pelo nosso dia a dia, pela rotina e emprego que tínhamos... é tempo de nos aproximarmos mais de nossa família. Jantar junto na mesa. Oração em família. Aproximar mais os cônjuges, irmãos pais e filhos...

Deus conceda prudência a todos, amém.
Erisvaldo P Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...