domingo, 20 de setembro de 2015

A última mensagem dos últimos profetas




Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.Malaquias 4:5,6


Esta profecia de Malaquias tem muito o que nos ensinar. É a última mensagem do último profeta levantado por Deus em sua antiga aliança. A última mensagem fala do Grande e Terrível Dia do Senhor.


Um Dia memorável que será ao mesmo tempo grande para uns e terrível para outros. Isso pode ser tipificado na história de Abraão e Ló.


  • Abraão e Ló


Saíram da terra de seus país em busca de uma promessa. Percorreram uma jornada juntos. Mas não permaneceram juntos. Num determinado momento a continuidade da permanência ficou inviável. Os conflitos começaram. Ló escolhe as campinas regadas do Jordão. Abraão permaneceu na terra que aparentemente não dava fruto. Abraão permaneceu na terra que tinha a promessa. Quando veio o julgamento do Senhor para as terras que habitava Ló, Abraão foi avisado. O patriarca foi tomado de uma preocupação e uma disposição em ajudar Ló. Abraão se importou e, de alguma forma, ajudou o impertinente Ló.


Aqueles que continuam na direção da promessa continuam sendo avisados do Grande e Terrível Dia do Senhor. E o que eles devem fazer? Devem ser tomados de uma preocupação e disposição em ajudar aqueles que estão dalém do Jordão. Minha oração é que o Espírito Santo testifique isso em nossos corações e sejamos tomados de uma emergência da proximidade da volta do Senhor Jesus e façamos algo por aqueles que saíram do caminho da promessa!


  • Elias


Na mensagem do profeta Malaquias, Deus nos diz que enviará Elias antes do Grande e Terrível Dia do Senhor. A profecia não diz respeito ao Elias dos livros de Reis. Não se trata de um Elias reencarnado. O anjo Gabriel explicou isso a Zacarias, antes da primeira vinda do Senhor Jesus:


E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.Lucas 1:16,17


Veja, querido leitor, que a palavra do anjo Gabriel diz que João Batista irá adiante dele no espírito e  virtude de Elias. Sobre João Batista repousava o poder profético que havia também em Elias. Para entendermos melhor isso, devemos meditar no significado original do nome Elias:


ELIAS - vem de duas palavras hebraicas el e Yahh. El significa “poder ou força” e Yahh , o próprio nome do verdadeiro Deus Jeová. Ou seja, “poder ou força de Jeová”.


Por isso, antes do Dia do Senhor, Deus levantaria um homem com uma unção profética de força e poder do verdadeiro Deus Jeová!


Assim Deus fez antes da primeira vinda de Jesus, levantando João Batista. Assim Deus fará novamente antes da prometida volta do Senhor Jesus. Veja:


E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.Mateus 17:9-13


Observe que o Senhor Jesus diz que Elias virá e mais adiante diz Elias veio. Dois tempos. Passado e futuro. Elias veio e Elias virá. O Elias que já veio foi João Batista. Note que a visão no Monte da Transfiguração foi de Jesus Glorificado. Sua face brilhava como o sol e suas vestes resplandeciam como a luz. Estou certo que antes da volta de Jesus, já glorificado pelo Pai, Deus irá levantar Elias novamente. Dessa vez, não mais em um único homem. Uma unção de força e poder do verdadeiro Deus Jeová repousará agora sobre um grupo de profetas. Veja:


E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;Atos 2:17,18


Como em Atos 2, a unção do Senhor cairá sobre um grupo de pessoas. A qualidade dessas pessoas é que serão todos SERVOS. O texto ministrado por Pedro, baseado no livro do profeta Joel, começa e termina com o dom da profecia. PROFETIZARÃO E PROFETIZARÃO.


  • Os últimos profetas


A profecia desses últimos dias será semelhante às profecias dos tempos de Pedro. O profeta referência dos tempos de Pedro era João Batista. Sua profecia era: Arrependei-vos porque está próximo o Reino dos Céus.
Os últimos profetas que serão levantados pelo verdadeiro Deus de Israel também terão a virtude de Elias e irão adiante profetizando: Arrependei-vos porque está próximo o Reino dos Céus.


O objetivo do ministério desses últimos profetas também será de preparar ao Senhor um povo bem disposto.


Como João Batista, esses Elias levantado pelo Senhor irão buscar as ovelhas perdidas casa de Israel. Aquelas ovelhas que, a semelhança de Ló, saíram do caminho da promessa. São ovelhas que já estiveram na casa do Senhor. Que se encontram feridas, decepcionadas. São as ovelhas sem pastor, sem igreja. Que se afastaram devido à ofensas. Oh amados profetas de minha geração, oro ao Senhor para que sejamos levantados para buscar essas ovelhas feridas da casa de Israel!


Esses últimos profetas que antecederão a volta de Cristo Glorificado terão uma escola. Semelhante a João Batista serão ensinados no deserto! Ouvirão a voz de Deus e profetizarão a mensagem final Arrependei-vos porque está próximo o Reino dos Céus. Repito, serão formados nos desertos da vida. Vestirão e se alimentarão daquilo que for providência de Deus. Independente de seminários, posição social, cultural, acadêmica, esses últimos profetas serão ensinado pelo verdadeiro Deus de Israel no deserto. Ainda que meninos, do deserto sairão profetas para as ovelhas perdidas e feridas da casa de Israel.


E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel. Lc 1.80

Deus enviará esses últimos profetas. Homens e mulheres, servos e servas, com a virtude de Elias, com a mensagem de João Batista: Arrependei-vos porque está próximo o Reino dos Céus. Oro ao verdadeiro Deus Jeová, que você, meu amado irmão, que lê esta mensagem, seja um desses profetas que serão enviados. Amém?

_________________________________________________________________________________


Que a força e o poder do verdadeiro Deus Jeová repouse sobre ti,
Bp Erisvaldo Pinheiro
Mensagem ministrada em 15 de Outubro de 2015
Comunidade Evangélica Arca da Aliança (templo sede)
Culto de Jovens, com tema ELE VEM!

  • Fonte de pesquisa:

John Bevere - A UNÇÃO PROFÉTICA, Deus tem algo especial para sua vida. Editora Atos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...